Visualizações do blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Benzetacil


Olá, leitores. Sei que devem estar se perguntando por que eu vim atualizar isso aqui na véspera da véspera do natal. Sei também que nenhum de vocês esté lendo esse post porque é véspera da véspera de natal. Mas vou dar um breve panorama do porquê cá estou escrevendo.
Ontem acordei com febre às 4 da manhã.
Acordei de novo às 10 vomitando.
Passei o dia todo com febre,
dor de garganta infernal,
dor no corpo e cabeça.
Resultado: hospital hoje.

(/\ poema da amigdalite )

Bom, fechando o parêntesis, hoje eu fui mesmo ao hospital. Cheguei lá disse meus sintomas, o médico pediu para eu abrir a boca e constatou a mesma coisa que todos os clínicos gerais vêm constatando nos últimos 20 anos: "Nossa, suas amígdalas são grandes demais!". Daí me encaminhou para tomar uma injeção com anti-inflamatório no braço e nada mais nada menos que uma... benzetacil. 


Sentei lá, a enfermeira chega e coloca o elástico no meu braço (porque primeiro eu ia tomar o anti-inflamatório) e como sempre... nada. Minha veia não apareceu, nem do braço direito nem do esquerdo. Conclusão? Ela teve que furar na parte superior da mão. Vocês acham que eu fiz drama, senti dor? Não mesmo. Isso é pinto pra mim...

Pois bem, depois chegou a hora da bendita. A enfermeira já compadecida de mim, pergunta enquanto abaixo as calças:
- Já tomou benzetacil antes?
- Iiii, muitas vezes.
- Então você sabe que vai doer, né? E muito.

Eu permaneço em silêncio, com aquele ar experiente... de quem já tomou muitas benzetacil na vida... ela enfia a agulha e eu permaneço em silêncio, firme. (Ok, senti uma dor, senti uma dor maior... uma MAIOR E...)
- Prontinho, cabou.

O "bom" da parada é que quando você realmente sente algo que você não aguentaria, o troço acaba. Sério, sempre odiei a idéia de fazer escândalo para ser furada com agulhas. Faço questão de não demonstrar nenhuma dor e sempre subestimar qualquer agulha que seja - as enfermeiras costumam olhar pra mim admiradas. Aliás, eu fui o tipo de criança com todos os problemas que você pode imaginar (de pele, respiratório, alergias, etc.) então eu sempre estava fazendo um exame de sangue, biópsia e tudo que mexesse com agulhas. E era aquela criança que fazia questão de ficar quietinha, sem gritar ou fazer drama só pra no final ver a cara de surpreso do médico me parabenizando.

Enfim, não estou dizendo que a benzetacil não dói... mas tem gente que a superestima. A verdade é que o medo da benzetacil é muito maior do que a dor em si, no final das contas. A enfermeira mandou eu sentar né porque, ela insistia, eu iria começar a sentir uma dor muito forte. Eu sentei? Que nada, peguei minhas coisas e fui andando (um andar totalmente ridículo de quem está com o glúteo dolorido) para o ponto de ônibus. A verdade é que pra ficar sarada mais rápido e num ter que tomar antibiótico, eu topo qualquer medicaçãozinha intravenosa na boa.

E aqui vai uma banana para essas injeções porque (baratas me fazem chorar) não me fazem chorar!

10 comentários:

  1. prefiro encarar baratas, dou uma chinelada e problema resolvido. Mas injeção! Não sou de chorar, mas também não sou fã. Prefiro um antibiótico, o meu lado hipocondríaco fala mais alto rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Você é sencional, Pri.
    Adoro esse lugar. Esse endereço: casadosdevaneios.blogspot.com

    hahaha

    Continue fazendo minha alegria e postando sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional! Acabei de voltar de minha, e fiz o mesmo que você, nunca tinha tomado a tal da benzetacil, minha mãe dizendo "vai doer, e muito.." e como sou orgulhosa resolvi que iria surpreender a todos, o técnico disse "vai doer um pouquinho ok?" eu só balacei a cabeça, ele aplicou-a e eu não dei um pio, depois ele perguntou se estava ou tinha doido e eu disse "não não, bem sossegadinha rsrs". Adorei, beijos

    ResponderExcluir
  4. Caramba, tomei benzetacil, hoje, pela primeira vez (e infelizmente não é a última, terei que tomar até os 18 aninhos), olha que a bicha dói, mas só na hora que ela está entrando, dá vontade de gritar, morder os lábios, chorar, mas na boa, saiu tudo bem ;)

    ResponderExcluir
  5. rs...
    Bom, sou enfermeira, estou tomando benzetacil e também sei o que é ter amígdalas grandes demais.
    Pra começar não são amígdalas, são "inimígdalas", pois não nos ajudam em nada. rs
    Tenho 26 anos e terei que retirá-las em breve, por não aguentar mais e por complicações decorrentes de tantas infecções seguidas (já tive 8 num ano).
    Vim aqui para passar uma dica pra vocês... é de utilidade pública!
    Fazer gargarejo com água oxigenada a 10% (aquela líquida) mantém a bactéria que causa as amigdalites de bola murcha. É só substituir seu listerine por uma solução contendo 10% de água oxigenada e o restante de água filtrada - mas pode aumentar para 30%, o importante é não 'queimar' muito. Tem que gargarejar bem, pra que a solução chegue na região, pois a água oxigenada tem que "oxigenar" a superfície da amígdala para que as bactérias - normalmente estreptococos - morram, pois elas são anaeróbias (não sobrevivem no O2).

    Faça isso só uma vez por dia, para não desidratar a mucosa da boca, e verá como o resultado é imediato! De 8 amigdalites por ano, diminuí pra 4... e só tive essas 4 por ter deixado de fazer o gargarejo todo dia.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica do gargarejo. Tô cheia de dor e febre, mas akbei d tomar a benzetacil. Bicho, dói pakas na hr q a agulha entra, mas dpois realmente pára! Agora estou aqui deitada, febre, dor no corpo esperando td melhorar. Tbm tenho d tirar as amígdalas, tenho dor d garganta todo santo mês =/ tenso.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica do gargarejo. Tô cheia de dor e febre, mas akbei d tomar a benzetacil. Bicho, dói pakas na hr q a agulha entra, mas dpois realmente pára! Agora estou aqui deitada, febre, dor no corpo esperando td melhorar. Tbm tenho d tirar as amígdalas, tenho dor d garganta todo santo mês =/ tenso.

    ResponderExcluir
  8. Vick vapourub alivia a dor da picada

    ResponderExcluir
  9. Passei o dia 1° de janeiro com a garganta inflamada, tomei benzetacil, até ai tudo bem, até que a dois dias atrás minha garganta inflamou de novo, estou resistindo pos não quero tomar outra benzetacil.. preciso tirar as amígdalas urgente!

    ResponderExcluir
  10. Tive VDRL (sífilis) e o meu tratamento foi de 6 aplicações. 2 por semana no mesmo dia. Uma no glúteo esquerdo e outra no direito (3 vezes no total). Gente, é apenas a dorzinha de entrada do agulha e depois acaba. No big deal.

    ResponderExcluir