Visualizações do blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

Desabafo: Remédio.

Esta postagem também tem um vídeo de divulgação no youtube, gente. E aconselho vocês a assistirem porque o texto se completa ao vídeo. Então: http://www.youtube.com/watch?v=9e30vkMLDrY



Um dos grandes recalques que eu tenho com a minha irmã é que ela sempre gostou dos remédios líquidos. Às vezes, ela pedia pra minha mãe pra beber o meu quando eu não conseguia tomar, tem noção? Bom, mas uma pessoa que já quase virou vegetariana (um dia conto essa história melhor) e enfiou na cabeça que não gosta de sorvete não pode lá ter um gosto tão apurado assim.

Eu não sei se vocês repararam, mas os mais atentos vão pensar que esqueci de mencionar no vídeo uma das modalidades (de tortura) mais famosas: Vossa Excelência, Injeção. Não esqueci não, minha gente, guardei para mencioná-la aqui. Pra variar eu também tive experiências conturbadas com as injeções. Primeiro pelo motivo óbvio elas doem. Depois porque eu sempre achei muito constrangedor, quando não no braço, os infelizes decidirem que a bunda era o lugar ideal para a injeção ser aplicada. Tá, talvez clinicamente falando seja mesmo, mas estamos aqui para discutir os desdobramentos sociais da parada, não é?

Então, eu que não sou uma pessoa tímida me sentia muito mal por ter que mostrar o 'bumbum' pra enfermeira(o). Sei lá, todas as vezes que isso acontece comigo eu me pego tentando pensar em qualquer coisa que anule pensamentos do tipo "sua bunda está de fora, sua bunda está de fora, sua bunda está de fora...". Talvez com melhor atenção, vocês vão reparar que o hospital é um lugar sem pudor nenhum... é gente dando banho em paciente, o outro com o avental frente-única (aliás, qual o objetivo desses aventais???), e adolescentes como eu pagando mico em uma salinha de injeção onde costuma-se não haver privacidade alguma!

E é nessa parte que eu fico bolada, porque se só a enfermeira estivesse no local enquanto aplicasse a medicação em mim, mas não! Eu já fiz uma vez em um lugar em que as paredes eram da metade pra cima de vidro, as portas ficavam entreabertas e outros pacientes e enfermeiros passeavam livremente pelos corredores. Quem quisesse e bem entendesse poderia meter o bedelho onde não fosse chamado. Não me esqueço que nesse dia tinha um cara pouco mais velho que eu bastante gato a poucos metros de distância de mim. E eu iria tomar a minha injeção. Tudo bem que ele não iria ver nada, mas e se... E SE ele visse a minha bunda, hein??? E se depois por acaso a gente se esbarrasse na faculdade, ficássemos amigos e começássemos a sair? Meu mundo ia virar de cabeça pra baixo pelo fato de que aquele cara viu a minha bunda no PRIMEIRO encontro, quando na verdade isso deveria ter acontecido exatamente no ÚLTIMO - er, brincadeira aí pai, só depois do casamento.

ENTENDEM O MEU DESESPERO?

6 comentários:

  1. Esse vídeo já tem um ritmo melhor, falei que vc ia se desenvolver! Fez o bendito roteiro?
    Acho que o teu trauma com remédios contribuiu para o TOC, rssss Aliás, vc qdo era pequena tb não gostava nem de água. Sei lá, vc é muito estranha, às vezes me dá medo ...

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre odiei essa situação. Ficava extremamente desconfortável AUHAUHUAHUAH SEMPRE evitava essas coisas, mas enfim, no final era a mesma tortura.

    Eu particularmente detesto injeção, ainda mais nos pontos estratégicos HAUHAUHAUHA

    Parabéns pelo texto. Uma maneira bem descontraída de escrever sempre nos prende do início ao fim.

    ResponderExcluir
  3. adorei o texto haha, ngm merece passar por isso, odeeeio injeçoes com todas as minhas forças, principalmente LA aushhs e o engraçado e q eu faço enfermagem, dou injeçao de boa, LA tbm :S ... mas qnd e cmg ;X

    ResponderExcluir
  4. Pri... confessar assim a explicação dos seus traumas deve ter sido muito difícil. Fiquei com uma dúvida: que lugar era esse que te traumatizou tanto??? Touro mecânico??? Era de pimenta o supositório??? Você vai ter que fazer outro vídeo só pra explicar esse!

    ResponderExcluir
  5. Pri, Adorei o recurso do vídeo, o texto e o tema.
    Parabéns!
    Eu tinha escrito um comentário grande contando do meu problema com prefurocortantes, em especial agulhas e acessos. Mas deu erro. Então em outra oportunidade te conto o que acontece...
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Demorei, mas não me esqueci *-*
    Lembro-me que em um dos meus posts você falava sobre ' O Que Terá Acontecido a Baby Jane ', pois bem, me dei o direito de vir até aqui para lhe falar que meu próximo post será sobre esse filme e ficaria extremamente feliz se pudesse comentar nele *-* afinal, você que me 'sugeriu'.

    Pois bem, para não dizer que vim apenas para divulgar o meu blog, vou aproveitar e comentar em algum texto que ainda não li.

    Até mais *-*

    ResponderExcluir