Visualizações do blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

Exame de sangue




Desde criança, sempre gostei de fazer exame de sangue. Engraçado que eu chegava pequenininha lá na salinha pra tirar o sangue e os enfermeiros ficavam meio tensos se perguntando se eu seria mais uma daquelas crianças que soltariam o monstro dentro de si e faria escândalo. Daí quando eles viam que eu ficava interessada e gostava de observar o sangue saindo pela agulha e entrando nos tubinhos, putz, aí era uma festa. Eles sempre me parabenizavam.

Pra falar a verdade fico até meio triste por eles não ficarem mais eufóricos com a minha coragem de tirar sangue, e daí que vou fazer 20 anos? Tem gente mais velha que faz escândalo pra ser espetado até hoje. Tem pessoas que não podem ver uma mísera gotinha sequer que desmaiam! Eu mesma tenho um amigo que não sei se devo falar o nome, Pedro Diniz, que não pode ver sangue. Já presenciei um desmaio dele, uma loucura.

O exame de sangue é legal, cara. O que verdadeiramente me irrita no exame de sangue é o jejum do dia anterior. Parece sádico você saber que no dia seguinte vai ter que acordar cedo pra ser agulhado e ainda por cima vai ter que parar de comer às 8:00h da noite. O pior de tudo, não sei se já repararam, é que sempre aparece alguma coisa gostosa pra comer lá pelas 10 da noite, sempre! Quando não é seu pai que chegou do trabalho trazendo açaí, é sua mãe que resolveu desenterrar aquele creme de leite do armário e comer, NA SUA FRENTE, com um moranguinho açucarado. Pô, isso é maldade. Eu vivo momentos de tensão por causa do jejum...

É, meu chapa... a parada aqui com a Priscilla é sinistra. Quando a fome bate, é sempre nas horas mais inoportunas, até porque comigo quase nunca é fome, mas sim: vontade de comer. E vontade de comer, sabe como é né... é aquela doença que só se cura comendo. Doença que espanta minhas dietas, que me atormenta no finalzinho de uma aula esperando o intervalo, doença que aparece quando as coisas boas que tinham na geladeira já sumiram... e que quando resolve se manifestar 10 horas antes do exame de sangue, meu amigo: corre pro abraço! Porque se eu ceder e comer, aí é minha mãe que tira meu sangue...

10 comentários:

  1. Acho que as mulheres são mais corajosas que os homens pra tirar sangue. Minha irmã é diabética e vive fazendo glicemia e tirando sangue como quem dá um bocejo. Eu acho uma combinação muito trite: não comer, acordar cedo e ser agulhado. Por isso já deve ter uns 10 anos a última vez que fiz exame de sangue. hehe

    ResponderExcluir
  2. Por que o lanchinho que dão pra gente após a coleta de sangue está cada vez menos gostoso?
    Acho triste isso.
    Rs.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que eu descobri depois que eu cresci e que me deixou muito feliz é que o exame de sangue não precisa ser feito às 6h da manhã, como meus pais me ensinaram, pois os laboratórios recolhem sangue até as 14h! Essa descoberta mudou minha vida, já que eu prefiro deixar de comer de manhã do que de noite.
    Eu não tenho grandes problemas com agulhadas não, mas já teve vezes que eu fiz exame de sangue de tirarem 7 potinhos de sangue de mim! E teve uma vez que furaram minha orelha, muito sem noção...

    ResponderExcluir
  4. otimo post,eu até lembro da primeira vez que eu fui fazer exame de sangue e eu fiquei apavorado com a agulha (tinha 6 anos)comessei a chorar e perguntar se nao tinha outro jeito de tira sangue sem a agulha ashsauhuhsa,dai a medica falo que nao,dai eu levantei e fui saindo e falando vamo embora mãe,quando inventarem um jeito de tirar sangue sem agulha nos voltamos husahusauhsauhsauh.
    http://diariodealunos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sério, cara...
    Eu pensei que você fosse fazer uma rima sagaz, tipo rap no último parágrafo... haha

    Você é demais, Pri.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sua mãe tira seu sangue? Exageraaaaada...

    ResponderExcluir
  7. Eu estudei algumas coisas sobre Hematofobia (medo de sangue em língua difícil. Ela afeta principalmente os homens e é o medo irracional de sangue, mas inclui o medo de se machucar, cortar ou furar... (por que será ein?) hehe
    Não sei como surgiu... Mas sei que agora evito muito me machucar, as vezes até tento me machucar pra ver se me curo disso, mas nem dá certo... hahaha
    O jeito é viver com medo. Enrolado em plástico bolha :P

    ResponderExcluir
  8. sera que doi mesmo ou nao doi

    eque e meu primero esame de samge

    agueta coracao corintiano

    ResponderExcluir
  9. a vá.vc pode até dizer que não sofre mt pra tirar sangue. agora dizer q gosta? isso é masoquismo.rsrsrs Tu msm diz depois " Parece sádico você saber que no dia seguinte vai ter que acordar cedo pra ser agulhado..."

    ResponderExcluir
  10. Da última vez, minha mãe me pressionou tanto pr'eu fazer exame de sangue, que se não fizesse ela não emprestava dinheiro pra eu viajar, que eu não aguentei, comi uma bolacha, um pedacinho de queijo, um golinho de suco..rsrs
    Eu pensei: se vier algo muito errado (por ter comido) eu falsifico o exame no computador....

    ResponderExcluir