Visualizações do blog

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Eu digo não aos jogos futuristas


Eu não tenho uma relação muito amigável com a tecnologia. Às vezes o MEU PAI sabe usar algumas coisas melhor do que eu, sendo que eu tenho 18 anos e ele... enfim, não quero comentar para não me auto-humilhar ainda mais. Eu também sempre sou a última dos primeiros a ter as coisas [não sei se deu para entender esse lance de último dos primeiros], eu lembro que em 2004/2005 a galera que andava comigo toda já tinha Orkut e tal e eu só fui fazer o meu em 2006!

Eu não sei mexer direito em celulares, mp3, mp7, mp948, ipod, câmeras digitais e tudo que tem muitos botões, entradas USB e telas LCD. Eu demorei, por exemplo, milênios até descobrir como usar alguns aplicativos desse blog e ainda nem sei pôr um layout decente (se alguém se habilitar a me ensinar, agradeço).

O mesmo acontece com os Games. Eu confesso que não sei jogar esses games modernos de tiros, armas, 3D, 4D, 5D e por aí vai... games que fazem o controle tremer pra caramba - aliás, uma péssima invenção essa tremedinha dos controles de hoje em dia, uma vez que, o controle já é um problema pra mim sem tremer porque eu sempre fico mexendo ele de um lado para o outro conforme meu 'boneco' vai fazendo as ações. QUE DIRÁ ele tremendo feito uma barata no cio. A única coisa que ele consegue fazer é me deixar totalmente descontrolada, isso sim!
Bom, fecho aqui o parêntesis de minha indgnação quanto aos controles interativos (ou devo chamá-los de 'hiperativos'?).

Continuando no tópico de coisas que me irritam profundamente, eu sinceramente acho que o sujeito que inventou o Wii gastou anos de sua vida trancado num quarto comendo fandangos e bebendo nescau bolando uma maneira de sacanear pessoas como eu que tem leves desvios de noções básicas como direita e esquerda, reflexos duvidosos e vergonhosa coordenação motora.
Foi com o Wii que eu descobri que uma criança pode sim suar jogando video game - até porque, quando você tem péssima coordenação motora fica muito complicado acertar a raquete na bola de tênis, acredite. Você se mexe de um lado pro outro feito um peru tonto, agaixa, mira, roda e ainda esbarra na platéia que fica te secando em volta doida pra que você perca logo e possa passar a vez. Não que isso já tenha acontecido comigo, claro.

Declarada essa minha falta de familiaridade com a tecnologia vocês podem concluir que tudo que eu vou falar a seguir é recalque. Mas prossigo:

Eu gosto mesmo é de jogos legais como Mario bross que tem toda uma estória de valentia para salvar a princesa passando por fases, túneis perigossísimos com plantas carnívoras, pegando estrelinhas para ficar poderoso ou passando pela rosa para poder cuspir bola de fogo. Entrando em passagens secretas para pular do mundo I para o mundo IV, do IV pro VIII e assim salvar a princesa.
Jogos de fases como Sonic e Donk Kong. Ou então Bomberman - que até hoje eu não consegui passar da primeira fase, mas tudo bem. Jogos de 'pegue a lata de espinafre' do Popeye, F1 race, Street Fighter, Galaza, Tetris (aliás, o tetris que é colorido ninguém me ganha) e vários outros por aí que sempre me remeterão aos anos 90. Pac Man.

Enfim, eu (meu irmão, na verdade) tem um Master System e toda vez que eu vir a SEGA e ouvir aquela vozinha do fundo antes de começar a jogar Sonic... eu vou lembrar com saudades da minha infância. Eu ia pra casa do meu primo, a gente ficava lá jogando a tarde toda. Ele sempre melhor do que eu. Ô tempo bom...

Bomberman




Street Fighters


Mario Bross



Parabéns pelos seus 30 anos Pac Man.

15 comentários:

  1. Também tenho saudades desses jogos antigos. Certamente eles são os melhores.

    ResponderExcluir
  2. É queridinha, tem que se atualizar, senão ficará para trás... Os games evoluem e nós tb...rs...

    ResponderExcluir
  3. daqui a um tempo nós estaremos jogando jogos só com a força do pensamento, mas eu NUNCA vou esquecer o eterno MARIO BROS do nintendo!! hehe.. .oh saudadee !!

    ResponderExcluir
  4. ah eu amo jogos que nem o bomberman adoro o mário e o pac man eu sou um horror no pac man!!!

    Feliz niver Pac

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe comprou um super nintendo pra voltar a jogar mario.

    ResponderExcluir
  6. Quem não tem saudades de Mario ne??? mto bom.rs

    mas nitendo wii é showw... gostei mto do post!!! parabens pelo blog..beijosss

    ResponderExcluir
  7. Bom, sou suspeito pra falar de jogos antigos; afinal, eu tenho um nintendo de 8 bits (anterior ao super nintendo!) que está há exatos 18 anos e 8 meses em minha posse(ele só não é mais antigo que o Atari!), console, controles, caixa e jogos intactos! Tenho todos esses jogos que o pessoal comentou aqui, e provavelmente joguei esses games antes de toda essa galera daqui de cima nascer. Ai meu Deus, tô velho! Autoridade em games antigos e agora pai de duas meninas ...

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, esqueci de dizer: "agachar" não tem "i" e "x", ok ?

    ResponderExcluir
  9. Pri,
    Estes jogos estão todos na Internet, é só baixar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tem selo para você lá no meu blog!
    Para copiar a imagem é só clicar em cima dela!
    ;D

    ResponderExcluir
  11. Oi, Pri, é alta madrugada e eu aqui,"devaneiando"..
    Primeiramente permita-me dizer que vocë, aqui no blog, tem conduta de pessoa versada em letras, portanto - PODE TUDO! até mesmo entreter-se a escrever agachar com "i" e "x" e ninguém tem nada a ver com isso. (kikiki)
    Escusas, Diogo Lima, apenas uma brincadeira pra descontrairmos.
    Pri, acredite, tenho um video game pre-histórico - o supracitado ATARI, amo. (rs)
    Em relacão à tecnologia mencionada, repito o seu posicionamento, ipsis litteris: sou uma negacão, meu aparelho celular é pre-hitórico e não abro mão, nunca tive mp3 e congeneres. Espero ainda que o wii jamais faca parte do elenco de meus bens materiais, pois ja tive imensurável dor muscular ao tentar manejar o instrumento...
    Minha avozinha (80 anos)adora tirar fotos com a máquina digital que ganhou no natal, e pasme, sabe colocar moldura e a primeira coisa que faz ao ser fotografada e verificar se a foto ficou legal, se não ficou ela deleta imediatamente e tira mais uma! até a vovó ficou moderna e está dechando (sem i e x mesmo) a gente p/ tras.
    Um beijo e até o próximo devaneio.
    Karla

    ResponderExcluir
  12. Ahhh eu amo Street Fighter II, sempre jogava com a Chun-Li ou Ryu, com este utilizava o Hadouken...
    O problema é que meu irmão cacula vivia aplicando o tal hadouken em mim.Patético!
    Karla

    ResponderExcluir
  13. Olá fofura de menina carioca linda! :)...desculpa pela demora de retrubuir sua visita lá no blog, problemas técnicos(deixa em off¬¬)...adorei seus devaneios, volto sempre que der... sobre o post(até que enfim!)tenho que confessar que sou maniaco por games, dos mais antigos aos mais modernos, cheios de tiro, sangue, gente morrendo, zumbis, et´s, tudo! o problema nesses mais modernos é que eu sou um tanto quanto noob, ou seja, eu sou ruim mesmo, se eu jogo com os amigos eu perco, se eu jogo na net eu perco :( ...então não é que eu gosto mais dos antigos, é questão de lógica, sei jogar eles bem, talvez pq eu tenha passado minha infancia inteira jogando XD
    poxa adorei relembrar...vlw!!!!
    beijos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. game? nem sei o que é isso!
    tecnologia? what?

    ResponderExcluir
  15. Pri adorei!!!
    Mario, Bomberman,Sonic *-*
    Bateu uma saudade do meu Master System...
    Realmente esses jogos modernos são demais pros meus neuronios e junto com a minnhacoordenação motora que não é lá essas coisas... é um desastre!rs

    ResponderExcluir