Visualizações do blog

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Não importa, Neymar está na minha lista...


Eu assisti à entrevista coletiva do Dunga e durante toda ela eu percebi que ele fugia da resposta principal. Fugiu de tudo e só insistia em falar da tal da coerência e do comprometimento. Até aí, eu concordo. Por mim, não adianta mais o Adriano chorar, porque a meu ver se um jogador não se doa ao seu próprio clube, que podemos esperar dele para toda a nação?
Certo. Adriano está fora.

[mas..]

A melhor pergunta (que na verdade era quase retórica) foi de um dos caras que disse mais ou menos o seguinte:
"Eu acho engraçado, Dunga, você dizer que o Neymar é jogador do futuro, quando se trata de um esporte do presente, o futebol. O cara (Neymar) está brilhando, numa ótima fase. Então acho que nós, brasileiros, devemos agradecer por você não ser o técnico de 58, porque você não teria convocado o Pelé."

É, depois disso... acho que eu não preciso falar mais nada. Isso foi basicamente o tapa na cara que eu gostaria de ter dado no Dunga e esse feliz jornalista o fez por mim. O Dunga ficou sem jeito depois desse comentário e tentou sair pela tangente mencionando que não se pode comparar o 'mito' que é o Pelé com outros jogadores.
Só posso esperar agora que o Dunga retribua o tapa na cara, me surpreendendo - você sabe, trazendo o hexa para nós.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como Brasileiro e Santista, não poderia jamais discordar desse jornalista.
    O Dunga realmente enfiou os 'pés pelas mãos'.
    Não sei se o Brasil chega as quartas de finais.

    Bom texto.

    ABS.

    A.A>

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu texto, concordo com tudo que vc escreveu e que dahora isso que o reporter perguntou, eu não tinha visto.

    se agente ganhar essa copa vai ser sofrida como a de 94.

    boa sorte com o Blog muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi pelo sportv, se eu conseguir esse trecho no youtube eu posto aqui o link.

    Bom, segundo meu pai no auge de seus 49 anos ele diz que essa copa o Brasil não vai ganhar e que é até melhor ser assim, porque em 2014 o título será nosso.
    Eu não sei em que coerência meu pai pensa, mas ele diz que não se ganha duas copas do mundo consecutivas (há toda uma questão de marketing e barganhas nesse campeonato, segundo ele)... eu rio do meu pai na frente dele, mas ao mesmo tempo olho pra cabeça grisalha do velho e penso: 'quem sou eu pra descordar, né?'

    ResponderExcluir
  5. hahaaha...
    axo q hj e ontem d noite só falam nisso!!!

    Mas mto bom o q vc escreveu!!

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Priscilla,

    Muito legal o teu blog! Gosto dessa diversidade de assuntos.

    Respondendo a esse post especificamente, não tenho certeza se Neymar estaria na minha lista, mas Ganso, INDUBITAVELMENTE estaria. Isso porque o meio-campo que o Dunga escalou é pavoroso, burocrático, sem criatividade nenhuma. Por isso, mesmo que na reserva, eu colocaria Ganso e também o Gaúcho. Um mínimo sopro de alegria ali, porque é assim que o futebol brasileiro funciona. A verdade é que o Dunga escalou um monte de Dungas no meio-campo, com exceção do Kaká, mas que vem mal, ultimamente.

    Quanto ao Neymar, talvez na reserva, mas o Brasil tem um ataque que provavelmente não precisaria dele (especialmente pela característica: levinho, pequeno, ágil, driblador, já temos o Robinho e, em certa medida, o Luís Fabiano). Mas realmente, podia levr no lugar do Nilmar, talvez.

    Enfim, veja esse texto que explica, com muita clareza, na minha opinião, a linha de pensamento do Dunga, e o que é essa seleção que ele escalou: http://rolocompressor.zip.net/arch2010-05-09_2010-05-15.html#2010_05-12_16_55_11-8340160-0

    Um beijo pra você,
    Rafael.

    ResponderExcluir
  7. Olá Priscilla, passando para agradecer o coment no meu blog.

    Seja bem vinda sempre.
    Abcs.

    Raphael Neves

    ResponderExcluir
  8. Pri, minha maior preocupação é o meio campo. Só tem o Kaka que joga bola por lá. Mas, temos que esperar, pois o Dunga tem conseguido bons resultados mesmo com essa ausência de futebol. A Arte já mataram faz tempo.

    ResponderExcluir
  9. temos um leque de opções maravilhosas. Dunga não foi nada sábio nesse ponto. Mas odiei a postura da maioria dos jornalistas que faziam perguntas extremamente ofensivas... tudo bem que a mídia nunca conseguirá ser imparcial.. mas não preciosa "escrachar" tanto!

    ResponderExcluir