Todas as vezes que eu precisar de um lugar imaginário pra eu me contradizer: esta será a minha casa.
Visualizações do blog
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Não importa, Neymar está na minha lista...
Eu assisti à entrevista coletiva do Dunga e durante toda ela eu percebi que ele fugia da resposta principal. Fugiu de tudo e só insistia em falar da tal da coerência e do comprometimento. Até aí, eu concordo. Por mim, não adianta mais o Adriano chorar, porque a meu ver se um jogador não se doa ao seu próprio clube, que podemos esperar dele para toda a nação?
Certo. Adriano está fora.
[mas..]
A melhor pergunta (que na verdade era quase retórica) foi de um dos caras que disse mais ou menos o seguinte:
"Eu acho engraçado, Dunga, você dizer que o Neymar é jogador do futuro, quando se trata de um esporte do presente, o futebol. O cara (Neymar) está brilhando, numa ótima fase. Então acho que nós, brasileiros, devemos agradecer por você não ser o técnico de 58, porque você não teria convocado o Pelé."
É, depois disso... acho que eu não preciso falar mais nada. Isso foi basicamente o tapa na cara que eu gostaria de ter dado no Dunga e esse feliz jornalista o fez por mim. O Dunga ficou sem jeito depois desse comentário e tentou sair pela tangente mencionando que não se pode comparar o 'mito' que é o Pelé com outros jogadores.
Só posso esperar agora que o Dunga retribua o tapa na cara, me surpreendendo - você sabe, trazendo o hexa para nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo Brasileiro e Santista, não poderia jamais discordar desse jornalista.
ResponderExcluirO Dunga realmente enfiou os 'pés pelas mãos'.
Não sei se o Brasil chega as quartas de finais.
Bom texto.
ABS.
A.A>
Muito bom o seu texto, concordo com tudo que vc escreveu e que dahora isso que o reporter perguntou, eu não tinha visto.
ResponderExcluirse agente ganhar essa copa vai ser sofrida como a de 94.
boa sorte com o Blog muito bom.
Eu vi pelo sportv, se eu conseguir esse trecho no youtube eu posto aqui o link.
ResponderExcluirBom, segundo meu pai no auge de seus 49 anos ele diz que essa copa o Brasil não vai ganhar e que é até melhor ser assim, porque em 2014 o título será nosso.
Eu não sei em que coerência meu pai pensa, mas ele diz que não se ganha duas copas do mundo consecutivas (há toda uma questão de marketing e barganhas nesse campeonato, segundo ele)... eu rio do meu pai na frente dele, mas ao mesmo tempo olho pra cabeça grisalha do velho e penso: 'quem sou eu pra descordar, né?'
hahaaha...
ResponderExcluiraxo q hj e ontem d noite só falam nisso!!!
Mas mto bom o q vc escreveu!!
Bjo bjo
Oi Priscilla,
ResponderExcluirMuito legal o teu blog! Gosto dessa diversidade de assuntos.
Respondendo a esse post especificamente, não tenho certeza se Neymar estaria na minha lista, mas Ganso, INDUBITAVELMENTE estaria. Isso porque o meio-campo que o Dunga escalou é pavoroso, burocrático, sem criatividade nenhuma. Por isso, mesmo que na reserva, eu colocaria Ganso e também o Gaúcho. Um mínimo sopro de alegria ali, porque é assim que o futebol brasileiro funciona. A verdade é que o Dunga escalou um monte de Dungas no meio-campo, com exceção do Kaká, mas que vem mal, ultimamente.
Quanto ao Neymar, talvez na reserva, mas o Brasil tem um ataque que provavelmente não precisaria dele (especialmente pela característica: levinho, pequeno, ágil, driblador, já temos o Robinho e, em certa medida, o Luís Fabiano). Mas realmente, podia levr no lugar do Nilmar, talvez.
Enfim, veja esse texto que explica, com muita clareza, na minha opinião, a linha de pensamento do Dunga, e o que é essa seleção que ele escalou: http://rolocompressor.zip.net/arch2010-05-09_2010-05-15.html#2010_05-12_16_55_11-8340160-0
Um beijo pra você,
Rafael.
Olá Priscilla, passando para agradecer o coment no meu blog.
ResponderExcluirSeja bem vinda sempre.
Abcs.
Raphael Neves
Pri, minha maior preocupação é o meio campo. Só tem o Kaka que joga bola por lá. Mas, temos que esperar, pois o Dunga tem conseguido bons resultados mesmo com essa ausência de futebol. A Arte já mataram faz tempo.
ResponderExcluirtemos um leque de opções maravilhosas. Dunga não foi nada sábio nesse ponto. Mas odiei a postura da maioria dos jornalistas que faziam perguntas extremamente ofensivas... tudo bem que a mídia nunca conseguirá ser imparcial.. mas não preciosa "escrachar" tanto!
ResponderExcluir