Visualizações do blog

sábado, 29 de maio de 2010

Eu estou precisando de praia. Assim, no frio mesmo... até porque, eu também preciso de silêncio. E talvez o melhor silêncio seja o barulho do mar.
A praia, nesses dias em que fica mais solitária, torna-se mui amiga. Porque se você reparar bem, quando senta na areia e fica de frente pro mar - sozinho - você ouve segredos que não conseguiria distinguir em um sábado de carnaval repousado na mesma areia. Porque haveria tumulto: muitas pernas, sol quente demais, criancinhas com seus baldinhos, ambulantes insistentes, cangas disputando minúsculos metros quadrados de areia.
Eu amo a Maravilhosa de qualquer jeito; mas tendo me sentir mais atraída pela praia quando parece que a cidade toda dá umas férias a ela. Pra mim, é bem-vindo o silêncio, a noite e a solidão. E não necessariamente com melancolia, porque tem horas que pra eu ficar pulando de alegria eu preciso desses três elementos. A quietude não existe para mim nem nos momentos de quietude. Aliás, pensando bem, nos momentos de quietude eu estou muito pouco quieta. Eu estou fazendo aquilo que mais gosto de fazer... e só eu sei como é, porque o turbilhão devastador do silêncio fingido está dentro de mim.
Eu fico pensando.
Praia, silêncio, pensamento.

5 comentários:

  1. Praia no inverno... eu nunca tinha pensado em como isso pode ser interessante!

    ah, sinto tanta falta. as vezes me vem um cheiro que lembra o mar... é uma delicia. Quero morar em Fortaleeeeza *_*

    ResponderExcluir
  2. praia no frio é bom de casaco, nada de roupa de praia... ave... mas sei lá, praia em carnaval é meioo... controverso... eu n sei. sei como às vezes é bom ir pra praia sozinha. ouvir uma música, ou nd ouvir... ai ai... mas uma companhia, nem sempre vai mal, rs

    ResponderExcluir
  3. Durmo com o ventilador mais perto que o travesseiro. Sabe como é né, o frio é minha praia...

    ResponderExcluir
  4. Praia...seria legal uma praia aqui no cerrado!!

    Karla

    ResponderExcluir
  5. Praia no inverno, com um solzinho só para esquentar um poquinho. Ah, como é bom.

    ResponderExcluir