Visualizações do blog

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Como você reage vendo seu time de futebol pela tv?



Essa postagem foi um comentrário num blog de um amigo. Portanto, PARA LER ESSA POSTAGEM leia primeiro essa: http://tacmgtacomdeus.blogspot.com/2010/05/decitensao.html

"Cara, impressionante mas de uns tempos pra cá, eu tenho sofrido do mesmo problema que você. Eu lembro bem que eu sempre fui 'fria' para ver futebol. Vi, no auge dos meus 10 anos, o Brasil campeão em 2002 e derrotado em 2006 e em ambas as situações eu consegui não enfartar ou ficar com sintômas díspares.

Pois é. Mas tem acontecido algo ultimamente, uma força externa (ou interna) que eu não consigo controlar. Eu não sei... é algo que começa sem que eu perceba e quando eu vejo já me pego cobrindo os olhos com uma falta perigosa perto da área (reagi da mesma forma que você naquela do cortinthias! rs).

Digo... logo eu! Logo eu que sempre gostei de 'sangue', 'adrenalina', jogos expressivos onde tudo pode acontecer a qualquer minuto! Eu não sei por que comecei a sofrer a síndrome-do-fecha-o-olho ou do meu-coração-vai-parar-de-bater. Mas eu sei que foi muito tenso quando eu vi aquele jogo do fla e do corinthias onde qualquer gol que acontecesse naquele finzinho de segundo tempo decidia quem ia e quem ficava.

Ah, outra coisa: eu também comecei a conversar com o jogo. Eu comecei a dar ordens para o juíz, murmurar com os comentaristas. Vez ou outra eu reclamo das substituições do técnico e fico reclamando dos impedimentos mal-feitos em alto e bom som. Uma vez eu até... xinguei um dos jogadores adversários.
Bem, eu não sei onde eu vou parar, mas... com esses comportamentos, só me resta a crer que eu estou virando tudo aquilo que eu sempre critiquei no sexo oposto. Que alguém me livre disso, o mais rápido possível... (rs)


Ps: Eu tava lembrando aqui e pude perceber onde estava a 'grande virada' nisso tudo: Final do campeonato brasileiro.
Sim, foi exatamente lá naquela partida em que eu me pegava chorando (pela primeira vez) por causa de um gol - naquele caso, Ronaldo Angelin - e gritando estericamente. Naquele jogo eu senti várias coisas, era uma parada sinistra: eu no quarto, sozinha, em cima da cama... eu sei que eu rolei, pulei, me contorci e enfim. Depois daquela partida eu comecei a agir como se todo jogo do Fla fosse decisão de brasileirão."

6 comentários:

  1. priscilla!
    obrigado pelo comentário no blog e pelo elogio :)
    estou te seguindo e gostei do seu blog
    em relação a jogos de futebol, é um sofrimento enorme haha
    grito, choro, fico de mau humor quando perde...
    sabe como somos nós, os homens, pessoas que precisam desse torpor futebolístico
    beijos

    ResponderExcluir
  2. olha eu mesom nao assisto jogo"
    mas posso falar do meu irmão?

    ELE QUEBRA TUDO
    sinto um medo, mas um medo! :D

    abraço

    ResponderExcluir
  3. nossa...eu me desligo do mundo aushusauhas...sou outra pessoa vendo futebol! :P...da ultima vez, quebrei a luz aki de casa pra gritar gol kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que enlouquece mesmo... eu não tenho time, então nem posso falar de mim... abraço!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu fico louco! Quando o Botafogo estava disputando uma vaga contra o Santa Cruz este ano, por exemplo, na partida de volta, eu gritava de alegria, já acreditando na classificação do Fogão, daí o Santa marca um gol nos acréscimos... Que balde d'água fria... tsc, tsc...

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de futebol. Não jogo e não faço muita questão de jogar.

    Mas o interessante é que, quando assisto o jogo do meu time - sim, tenho time - eu TORÇO, como se fosse um um torcedor normal. Sem fanatismos. Só torcedor.

    Não me orgulho do meu time. Mas apoio.
    Talvez se eu morasse sozinho, eu assistiria mais jogos. Acho legal assistir jogos sozinho. Quem sabe assim eu me sentiria livre o suficiente para berrar, chorar, infartar, etc...


    Estou te seguindo!
    Vamos fazer uma parceria?

    ResponderExcluir