Visualizações do blog

domingo, 13 de março de 2011

Bichos



Lembro que meu irmão até os 2-3 anos de idade adorava carrinhos de brinquedo. Naquela época ele ainda usava fraldas (sempre atrasado) e não sabia falar car-ro, falava ''caú" ao invés. Ele tinha carrinhos de tudo quanto era cor e tipo. Aqueles de controle remoto que não duravam nem uma semana, aqueles que você impulsiona para trás e ele pega velocidade, aqueles simples que não fazem nada, caminhão de plástico enorme que se compra no R$1,99, ônibus, carreta e por aí vai...

Até que aos 3 anos de idade ele descobriu um novo mundo de brinquedos: bichos. Ele só queria saber daqueles bichinhos de plástico, girafas, cavalos, renas... e até os mais valentes e bizarros como tigres, ursos e dinossauros! Era um bando de miniatura em plástico e ele enfileirava esses bichinhos e fazia uma brincadeira que só ele entendia... era engraçadinho chegar na sala e ver ele enfileirando aqueles brinquedos, se tu pisasse ele fazia escândalo. O próprio rei da selva.

Quando foi crescendo não abandonou os bichos completamente, pelo contrário, começou a assistir ao Discovery Channel e Animal Planet com o meu pai. Meu irmão começou a gostar de ver aquelas paradas de caça, vida na selva, comportamento animal, relação caçador/presa e aí também queria saber sobre as curiosidades do mundo animal: os mais rápidos do mundo, os mais nojentos, os mestres em camuflagem, etc, etc. Ele ficou fissurado pelo reino animal.

De uns dois anos pra cá ele entrou numa de querer animais de estimação. Quem me conhece sabe que eu não sou o que se diga "minha nossa, olha como ela se dá bem com os bichos!". Pois é, sou muito chegada não e isso foi sempre um impasse aqui em casa, eu e minha mãe contra, meu pai e meu irmão a favor e minha irmã sempre se mantendo no campo neutro. Uma vez minha mãe caiu na conversa do meu irmão e pegou um filhotinho de cão. Ele durou uma noite aqui em casa, porque eu fiz um protesto dizendo que ia ser um erro... tenho lá meus muitos motivos pra não querer cachorro de Cadu aqui em casa! Ora essa, se nem ele sabe se cuidar direito... eu é que não vou limpar bosta de cachorro, né?

Daí a solução foi adotarmos como animalzinho peixes, porque eles não fazem nada. Mas aqui em casa eles morriam rápido, meu irmão nunca trocava a água ou então dava mais ração do que necessária. Depois das tentativas frustadas foi aí que meu irmão teve a idiota idéia de pedir uma calopsita pro meu pai. O pior é que meu pai comprou a calopsita (se chama Neymar, por causa do topete) e deu pro meu irmão. O problema é que até agora eu omiti um detalhe que modifica toda a relação de admiração e amor que meu irmão tem pelos bichos.

Ele tem medo (leia-se: pavor) de animais.

É isso mesmo, meu irmão tem medo de cachorro, gato, pato, galinha, insetos e tudo o que você possa imaginar. Matar uma barata? Nem pensar. Se o cachorro do vizinho late mais alto ele é o primeiro a correr. Então eu estou aqui escrevendo esse post para mostrar a indiganção porque ontem a calopsita saiu da gaiola e deu um pequeno vôo em direção ao meu irmão - seu suposto dono. Acontece que ele deu um gritinho nada másculo e correu em dois segundos do quarto, passando pelo corredor até chegar à cozinha.

Agora eu pergunto, pode uma coisa dessas? Como uma pessoa pode viver em tamanha contradição? Sinto vontade de arrancar todos os fios de cabelo dele um por um quando vejo que finalmente ele conseguiu um animalzinho de estimação decente e não tem coragem de se aproximar a dois metros do pobre coitado! Meu irmão não é normal... na verdade sempre digo que ele é um vira-lata sarnento, medroso que nem um frango.

É isso que ele é: nosso animal de estimação.

9 comentários:

  1. Ahhh se a mamãezinha ler esse post...
    Mas você foi precisa como sempre, quase uma abordagem jornalística (hummm, não chega a tanto). O Cadu é, definitivamente, um mistério. A pessoa capaz de entende-lo será capaz também de desvendar os maiores enigmas do universo! Ihhh acabei de perceber que voltei a comentar teus posts! beijão

    ResponderExcluir
  2. \o/ Muito beom o post!
    Gosto de pessoas que são tudo e nada ao mesmo tempo. Lendo o texto, achei que o final seria sobre como o Cadú se prepararia para ser biólogo ou veterinário, mas o final verdareiro foi bem melhor... rsrsr
    Talvez o interesse seja apenas para procurar um meio de escapar dos perigos causados pelos animais... ou sei lá... É realmente um mistério.

    ResponderExcluir
  3. Faltou vc fechar o último parágrafo dizendo q ama seu irmão, talvez alguns leitores desconfiem que não.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, o peixe não faz nada - só nada (horrível)

    ResponderExcluir
  5. "É isso que ele é: nosso animal de estimação." hahahahha. Adoro torturas aos irmãos mais novos. Vc não quer me alugar este bichano não? Estou precisando de um irmãozinho desses pra caçar os ratos lá do condomínio. hahahha

    ResponderExcluir
  6. hahahaha, tadinho do bichinho (seu irmão)... todo mundo tem suas contradições... Eu por exemplo, sinto sono pra caramba mas tenho insônia! hahaha

    ResponderExcluir
  7. UAHUHAUHAUHAUHAUAH
    Muito estranho isso, não ?
    Vai entender o que se passa na cabeça dele.
    Tenho que admitir que também tenho medo de alguns insetos (mariposa) e sei que para alguns é besteira, mas ter medo de cachorro, gato e calopsita HAUHAUHAUHAUHA /o\ Enfim né

    ResponderExcluir