Visualizações do blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Essas duplas...



Sou super fã de desenhos. Mesmo com 19 anos na cara às vezes me pego zigue-zagueando os canais por um desenho ou outro. Não sou muito chegada nos desenhos de hoje em dia, apesar de alguns serem até legais quando você assiste os 5 primeiros minutos (ex: as aventuras de flapjack, Bob esponja e outros). Mas o que eu gosto mesmo é de desenhos antigos. Tipo Tom e Jerry, sabe? Acho sensacional um desenho que foca todo episódio em apenas dois personagens principais arqui-inimigos e nunca possui falas. É tudo na base das expressões, movimentos e, claro, da maravilhosa trilha sonora. Que, não sei se vocês já perceberam, é a alma do desenho.

Claro que pra quem é fã mesmo de Tom e Jerry sabe que de vez em quando o roteirista surta e põe umas falas no meio da parada, mas isso só acontece quando extremamente necessário. Como quando aquele patinho a quem Tom tenta pegar para fazer uma sopa começa a declarar amor à sua mãe com uma voz fanha e fofa. Ou então quando aquela senhora preta que nunca mostra a cara começa a praguejar o gato como se ele fosse o demônio em pessoa, isso porque ele é o gato dela! Acho essa senhora sensacional, rs. Ou então como na vez em que o Tom faz uma serenata toda pomposa praquela gatinha.

Quando eu era pequena eu ficava com muita pena das maldades que o Tom sofria por causa do Jerry. O ratinho miserável sempre arranjava alguma forma de quebrar com o coitado do bichano, era algo como Dona Florinda x Seu Madruga. Então pra mim o Jerry era o vilão e o Tom, o inocente. Acho que eu não tinha muito esclarecido na minha cabeça que o Tom queria comer o Jerry. Isso acabou causando um efeito colateral em mim porque eu cresci e acabei me apegando a todos os vilões de duplas. Por isso eu gosto do Tom ao invés do Jerry, do coiote ao invés do Papa-léguas, do frajola e não do piu-piu... do Cérebro e não do Pink, ah não... peraí, acho que dessa dupla não tem como não gostar do Pink.

Essa tensão das duplas me fascina...

12 comentários:

  1. muito legal!
    acho que quem gosta de desenho acaba assistindo a vida inteira! Eu sou fã, mas na tv, hoje em dia não tem muita coisa boa...
    beijão, pri!

    ResponderExcluir
  2. "Por isso eu gosto do Tom ao invés do Jerry, do coiote ao invés do Papa-léguas, do frajola e não do piu-piu..." EU TAMBÉM! Embora eu adore o Papaléguas e não só o coiote. Mas não gosto do Jarry, tampouco do Piupiu.

    Há heróis que são odiosos, sempre achei o Superman ridículo com aquela sunga por cima da calça.

    Os vilões de desenhos são geniais, Esqueleto, Vingador... sempre mais complexos que os protagonistas, sempre mais humanos.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHHA vini, eu me amarro no papa-léguas... mas aquele "bip-bip" dele me irrita DEMAIS!

    ResponderExcluir
  4. O Tom seria engraçado mesmo sem o Jerry! eu realmente não gosto daquele rato safado.
    Mas o coyote era muito burro, merecia mesmo.

    ResponderExcluir
  5. EU ADORO TOM E JERRY.
    Sempre assistia quando chegava da escola. Na época do VHS, eu grava todos os episódios.
    Eu sempre torcia por Tom HAUHAUHAUHUAH e ... fica frustrada.

    EXCELENTE post!
    Um Clássico.

    ResponderExcluir
  6. Então *-*
    Ainda não falei nada sobre o filme, mas já deixei anotado aqui e estou procurando informações sobre ele.
    Bette Davis é maravilhosa!

    Assim que eu postar te aviso.
    A propósito, estou seguindo para acompanhar o andamento do seu blog.

    Corrigindo o erro acima, gravava* - é a pressa HAHA

    Até mais!

    ResponderExcluir
  7. iauhsiauhs

    Tom & Jerry é um classico *----*

    Papa Leguas tbm é muito legal,
    tinha uns fake meu no orkut, que era do papaleguas e do coyote :|


    bipbip

    /teh

    ResponderExcluir
  8. fala sério, o Jerry é o vilão da história. todo mundo sabe disso. o gato queria comê-lo pqe era trabalho dele, oras. u.u


    #queridainfância, como eu gostava de você. *-*

    ResponderExcluir
  9. Bem, vim responder o comentário no meu post.

    Primeiramente sinta-se à vontade para voltar e ler quando quiser, vai ser um prazer. Em segundo lugar, eu não creio que tenha sido arrogante em qualquer ponto, já que eu falei justamente que eu não sou o rei do inglês, e coloquei a introdução justamente para explicar o quanto me segurei para não escrever em inglês antes, textos em que o ritmo ficaria muito melhor.



    Quanto ao "colonizador", desculpa mesmo, mas eu não entendi o que quis dizer, se puder explicar eu agradeço.

    De qualquer modo, obrigado pelo interesse.
    E aliás, muito bem construído seu texto, apesar de ter gostado mais do logo abaixo.

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca pensei em como os vilões se sentem.
    Ou melhor,sempre achei que são uns mal-amados,não completaram o período de lactação necessária ou algo do tipo.aheiauea
    Mas eu gosto de como você escreve e as outras pessoas também!
    Obrigada por ver algo de bom nos meus textos Pri.
    Também adoro vir aqui.

    beijing from China.

    ResponderExcluir
  11. Amei este post
    Pois é Tom and Jerry é um classico que até hoje de vez em quando eu me pego vendo, ou até as veze no intervalo de uma novela para outra pego minha mãr sentada no sofá vendo este desenho
    hahaha
    Amei o post prima

    ResponderExcluir