Visualizações do blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Comédia Romântica


Talvez seja um dos gêneros de cinema mais criticados. 'Roteiro pronto', 'água-com-açúcar', 'o mais novo pastelão' são termos frequentemente associados a esse tipo de comédia. Vou confessar logo: eu adoro comédias românticas. Mesmo sabendo cada etapa que envolve o filme, mesmo sabendo de cor que os personagens que se odeiam no início ficarão juntos no começo e depois irão brigar por conta do Grande Desentendimento - aquele que costuma amarrar as tramas de comédia romântica. Nesse momento entram em cena os melhores amigos de cada parte - feminina e masculina. A amiga louca aconselhando a atriz principal, e o amigo malandro tentando reafirmar para o galã os velhos e bons argumentos para não se entrar na roubada do compromisso.


Mas nada disso adianta, os dois pombinhos casam-se no jardim de uma casa de interior. A noiva costuma usar modelos lindos toamara-que-caia, os dois fazem votos nada muito criativos quase sempre usando frases que disseram logo no começo do filme. E, no final das contas, a amiga da noiva pega o buquê - que, ao que parece, deve possuir um pó mágico que logo a faz olhar com outros olhos para o amigo do noivo, que por sua vez, também parece hipnotizado.


Mas eu me divirto muito assistindo. Fazer o que... quem não gosta de comédia romântica é porque com certeza já viu, e muito! Se não, não suspeitaria da previsibilidade com que esses filmes são feitos - o que, na minha opniao, é o grande trufo do negócio todo.

5 comentários:

  1. As comédias românticas nos deixam com a impressão que no fim tudo vai acabar bem: saímos com aquele idéia: nosso amor também será assim, feliz e eterno. E, isso é bom aos olhos do público. Não é a previsibilidade que me faz não gostar (senão eu não seria fã de Chaves). São seus tipos norte-americanizados e sua ideologia de casal feliz num carro bonito, suas declarações de amor pouco convincentes e espetaculosas.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse filme "A Proposta", mas não conta pra ninguém não, porque pra todos os efeitos, eu não gosto de comédia romântica! rs

    ResponderExcluir
  3. adoro comédias românticas, rs. na verdade, me dá qualquer coisa se romance que eu tô assistindo. Comédias românticas são previsíveis, mas eu acho que é isso que me faz assistir até o final feliz da vida. É a coisa de ficar ansiosa pras coisas se acertarem e os mocinhos ficarem juntos. É aquela coisa de ter a sensação de que tudo tem jeito, que não existe final infeliz.
    Acho que as comédias românticas fazem a gente fugir da realidade, desse mundo incerto e esmagador que faz a gente achar que o mundo está acabando a cada dois minutos e que nos deixa sem saber quando e se vamos ter o tão esperado final feliz.

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é incrível, não impressionou muito pela capa,pensei que fosse mais um daqueles besteiróis, mas quando vi... :D
    É MUITO engraçado e com uma (boa)dose de romance. É por esse e outros filmes que eu gosto de comédia romântica.

    ResponderExcluir
  5. Dificilmente algum homem confessa que adora comédias românticas; eu, por exemplo detesto (sou igual ao Marcelinho em relação à Ritinha). Que nada, adoro esses xaropinhos! Não sei porque, mas curto. Acho que no fundo, todos nós queremos romance e bom humor em nossas vidas, adoraríamos vivenciar as tramas mais que conhecidas das comédias românticas. Viva longa a Sandra Bullock, Kate Hudson, Marisa Tomei, Hugh Grant & Cia!

    ResponderExcluir