Visualizações do blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Prazer, Dudu.



Você é o tipo de pessoa que tem problemas quando conhece um amigo novo e tem que repetir seu nome pelo menos umas três vezes até se fazer entender? Então bem-vindo ao meu mundo. Bom, não que eu tenha um nome alienígena ou algo do tipo. As pessoas simplesmente não acreditam que o meu nome é o nome que eu digo. Algumas vezes (e não são poucas) sou constrangido a comprovar com a identidade.

Meu nome é Dudu. Meu Pai escolheu esse nome porque sabia que colocando 'Eduardo' todos acabariam por me chamar Dudu mesmo. Papai é um homem prático, sabe? Chegou no cartório decidido.

Flash-back:
- Pode pô aí o nome do menino: Dudu.
- Perdão, senhor?
- Isso mermo, o garoto vai se chamar Dudu.

A única coisa que o pobre homem do cartório poderia fazer - além de desconfiar que meu pai andara bebendo - era concordar, e rápido! Afinal de contas meu pai já naquela época tinha um aspecto intimidador com seus quase dois metros de altura e trícepis e bícepis invejáveis até mesmo para o Incrível Hulk. E, veja lá, o cartório não ia querer briga com o negão.

A escolha do nome foi feita por minha mãe. Ela queria Eduardo mas, por uma síncope, aceitou a sugestão muito estúpida de papai. Na escala hierárquica da família mamãe sempre foi muito autoritária com papai, que, por sua vez, sempre foi muito autoritário comigo. Eu tentei ser autoritário com Gugu, o nosso cão.

Simulação:
- Gugu, xixi ali, agora!
Eu aponto inocentemente o jornal para meu querido cão. Ele me fita os olhos arrogante, levanta uma das patas e urina no carpete totalmente alheio a mim. Depois sai feliz da vida abanando o rabo em direção ao quintal, como quem aproveita um belo dia de verão.
Ao passo que, posso conlcuir, até Gugu tem mais dignidade que eu lá em casa.

Bom, eu poderia me prolongar aqui, para vocês me conhecerem melhor. Mas não dá. Então, para concluir, eu dizia que papai resolveu por meu nome de Dudu para evitar que o apelido se sobrepôsse ao nome. Bela idéia de meu pai. Desde que pisei meu primeiro pé no ensino fundamental meu apelido agora é Eduardo.
Hasta la vista, baby.

Moral da história: ensino fundamental é um inferno.

12 comentários:

  1. Belíssimo texto menina!!! Criativo, claro e bem escrito. É numa hora dessas que eu tenho orgulho das minhas calouras!
    Se cuida menina!!!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional o texto xD
    dudu ficar com apelido de eduardo é fod*
    maldito ensino fundamental!

    ResponderExcluir
  3. Não, deixa você entrar na faculdade e vai conhecer os múltiplos infernos de perto, se eu tivesse cabelos eles estariam em pé!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou na faculdade. Dudu é quem não está, rs.

    ResponderExcluir
  5. outra conclusão para esse texto... o ensino fundantal é o inferno, e as pessoas por mais que elas tentem não podem ter tudo exatamente da maneira delas! Sempre tem alguem do contra!Rss.

    ResponderExcluir
  6. Nem preciso dizer que adorei né?! De onde você tira essa imaginação, hein?!

    ResponderExcluir
  7. Muito boom...
    Eu sou pratica igual ao pai de DUDU.

    ResponderExcluir
  8. aah , quero ver sua identidade scanneada. ahuahuahuahauhauh ... #brincas

    o nome do filho no meu vizinho é rony weasley .

    ResponderExcluir
  9. IAUSHAISHA muuuito bom, adorei :D
    aah, eu gostei do meu ensino fundamental hehe
    seguindo

    ResponderExcluir
  10. Pri e seus divertidos textos. Lembrou-me algo do Todo Mundo Odeia o Chris. Quiçá seja mera impressão. Flui bem, divertido. Tome atenção com algumas palavras. Vale uma revisão no texto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. UAHEUIAHUEIAHU eu ri com a moral da historia. E ri com a historia. Beijos

    ResponderExcluir